>>>Sugestões nutricionais para combater o frio
ARTIGOS
Olhamos
por si

Estratégias de comunicação com bebés

Treino de Alimentação

Já ouviu falar em Neofobia Alimentar?

Pilates Clínico para grávidas

ES-WEB-artigo-nutrição-inverno-ARTIGO

 

O frio pode levar a uma redução da sensação de sede, provocar o aumento da glicemia no sangue, entre outras situações que colocam em causa a nossa saúde, daí ser importante termos em atenção algumas recomendações:

– Beber 1,5L/2L de água por dia;

– Além da água, opte por bebidas com efeito termogénico, como infusões ou tisanas sem açúcar. Por exemplo: Chá de gengibre, limão e canela – ajuda a acelerar o nosso metabolismo e contém Vitamina C;

– Ingestão adequada de fruta e legumes da época, pois são ricos em Vitamina C (tangerinas, laranjas, kiwi, frutos vermelhos, couves, agriões, espinafres);

– Incluir o consumo de sopa nas principais refeições, de forma a aquecermos e a ingerir vitaminas que nos vão ajudar a fortalecer o nosso sistema imunitário;

– Aumentar a ingestão de fibra (fruta, legumes, frutos secos, alimentos integrais como massas, arroz e pão);

– Consumir alimentos ricos em Vitamina D como o atum, cavala, ovos ou abacate;

– Evitar as bebidas alcoólicas, pois ao contrário do que se possa pensar, a sua ingestão provoca vasodilatação com perda de calor, levando a um arrefecimento do corpo.

 

Dra. Liliana Almeida, nutricionista.

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.