>>>Sinais e sintomas de DTM
ARTIGOS
Olhamos
por si

Birras: O que são e como resolvê-las?

Sugestões nutricionais para combater o frio

NATAL: Como sobreviver às tentações mais calóricas?

Importância de uma alimentação Saudável

 

 artigo-medicinadentaria-20170412

SINAIS E SINTOMAS DE DTM

Dores nos Maxilares ou na região dos ouvidos
Estas dores poderão ter origem directa nas articulações temporomandibulares ou nos músculos mastigadores. Alguns destes sintomas são frequentemente confundidos pelos pacientes com otite. Os pacientes queixam-se frequentemente de dificuldades ao abrir a boca, dores ou cansaço ao mastigar alimentos mais duros, presença de estalidos articulares aquando da mastigação.

Estalidos Articulares
Os estalidos articulares são originados por deslocamentos do disco articular para posições anormais dentro da articulação. Estas alterações originam sons tipo “click”, alterações/desvios no trajecto de abertura e fecho bucal e em casos mais graves dificuldades de abertura bucal.

Cefaleias
Estas cefaleias são mais frequentemente bilaterais e simultâneas, frequentemente associadas a um dia stressante. São cefaleias de tensão, sentidas na zona das têmporas, zona lateral da face, ouvidos e até mesmo nuca. Não devem ser erradamente confundidas com enxaquecas pois diferem no tratamento.

Desgaste Dentário
O desgaste dentário é consequência do Bruxismo (acto de apertar ou ranger os dentes). Leva a alterações da oclusão, diminuição do rendimento da mastigação e poderá conduzir a sensibilidade dentária. Deverá ser detectado precocemente (pois a substituição do esmalte perdido é por vezes difícil) e prevenido através do uso de uma goteira.

 

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.