>>>Saiba como escolher o elixir mais correto para si!
ARTIGOS
Olhamos
por si

O que é a Incontinência Urinária?

Incontinência Urinária? Marque já a sua consulta gratuita!

A nova Clínica Fisiátrica de Braga já abriu!

Os sintomas e tratamentos da doença de Parkinson

 

artigo-medicinadentaria-20170214

Saiba como escolher o elixir oral correto para si

Siga as dicas da esferasaúde

Se quer acrescentar um colutório, mais conhecido como elixir à sua rotina de higiene oral, é importante conhecer os efeitos destes produtos. Alguns deles refrescam o hálito, outros desempenham um papel de combate contra a cárie, graças ao flúor, enquanto outros ainda contêm ingredientes antibacterianos que ajudam a evitar a acumulação da placa dentária.

 

Há no mercado muitas opções à sua escolha e o melhor elixir para si é aquele que melhor se adapta às suas necessidades em matéria de higiene oral para a saúde dos seus dentes e gengivas.

 

Para o ajudar a decidir tome em consideração os pontos seguintes:

 

Álcool— sim ou não?

O álcool é um componente de numerosos colutórios, o que pode ser problemático se engolir deliberadamente uma grande quantidade de produto. Se pretende adquirir um tipo de elixir para toda a família, e se tem filhos em idade escolar ou adolescentes em casa, existem diversos produtos de bochecho dentário sem álcool à sua escolha.

 

 

Sensibilidade

Algumas pessoas consideram os ingredientes presentes nos elixires irritantes, em especial as pessoas com gengivas sensíveis. De igual forma, as pessoas que normalmente não sofrem de gengivas sensíveis podem achar que a sua boca fica mais sensibilizada durante um curto espaço de tempo se estiverem a recuperar de uma intervenção dentária. Se tem uma boca sensível, utilize antes um elixir natural ou sem álcool.

 

Controlo da placa bacteriana.

Se pretende um elixir que lhe permita controlar o mau hálito e evitar igualmente a acumulação da placa bacteriana, escolha um que contenha ingredientes que eliminam a placa bacteriana.

 

Se não sabe qual o elixir que melhor se adequa às suas necessidades em matéria de higiene oral, peça uma sugestão ao seu dentista.

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.