>>>Qual o tratamento das disfunções temporomandibulares?
ARTIGOS
Olhamos
por si

Campanha Promocional Invisalign®! O novo tratamento da sua clínica dentária!

Acabaram as férias? Relaxe…

O que é a Incontinência Urinária?

Incontinência Urinária? Marque já a sua consulta gratuita!

 

 
 artigo-medicinadentaria-20170425

 

Por serem de tratamento complexo e moroso, na maior parte dos casos necessitará da colaboração de um Médico Dentista vocacionado em Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular. O seu médico dentista da Esferasaúde recorrerá a um conjunto de técnicas específicas que visam restabelecer o equilíbrio das estruturas anatómicas.

Goteiras Oclusais : As goteiras oclusais são dispositivos intraorais removíveis, transparentes, que recobrem as superfícies dentárias, alterando a oclusão do paciente, criando contactos oclusais estáveis e um relacionamento maxilar mais favorável.
Visam estabilizar e melhorar a função das articulações temporomandibulares, reduzir estalidos e dor articular, diminuir a atividade muscular anormal, proteger os dentes do desgaste/atrito (como nos pacientes com bruxismo) e de cargas traumáticas adversas.

Equilíbrio Oclusal: Quando a oclusão dentária é um fator importante na causa da Disfunção Temporomandibular o dentista poderá efetuar um conjunto de tratamentos (ajustes oclusais, reabilitação protética, ortodontia…) que promovam um equilíbrio oclusal.

Artrocentese: A artrocentese é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo da articulação temporomandibular (ATM), que consiste numa “lavagem” da ATM por irrigação com soro fisiológico ou ácido hialurónico, eliminando os resíduos de inflamação.

 

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.