>>>Branqueamento dentário: Em que consiste?
Olhamos
por si

Novo desconto em tratamento de Implante + Coroa

Sorria, a Clínica Dentária da Maia tem a campanha perfeita para si!

Branqueamento dentário: Em que consiste?

Sorria, o verão chegou!

 

 ESMD-web-Branqueamento-artigo

O branqueamento dentário é um processo através do qual se consegue tornar os dentes mais claros, sem lesar ou desgastar os mesmos, tornando o sorriso mais atrativo e contribuindo assim para uma melhoria na estética dentária.

Existem dois tipos de branqueamento externo: em consultório e em ambulatório.

No branqueamento em consultório é aplicado um gel de peróxido de hidrogénio, após um isolamento prévio das gengivas, que é ativado por uma luz tipo LED. Por norma são realizados dois ciclos de 15 minutos, após os quais o tratamento se encontra concluído.

No branqueamento em ambulatório, são confecionadas goteiras dentárias à medida da boca do paciente. Em casa o paciente insere o gel indicado nas goteiras e introduz as mesmas na boca, ficando o gel a atuar por um período de 2 a 4 horas, diariamente, durante aproximadamente uma semana.

A diferença entre estes dois tipos de branqueamento reside no fato de que o branqueamento em consultório tem um resultado imediato e é assistido pelo médico dentista. Já no caso do branqueamento em ambulatório, o mesmo resultado só é atingido após uma semana, tendo o paciente que cumprir rigorosamente as instruções dadas pelo médico.

É importante salientar que este tratamento pode levar a um aumento da sensibilidade dentária, no entanto, esta é transitória, desaparecendo geralmente nas primeiras 24 horas.

 

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.