ARTIGOS
Olhamos
por si

Como manter uma alimentação saudável na quarentena?

Alimento do mês de abril: NÊSPERA

Alimento do mês de março: KIWI

AVC: Impacto que na qualidade de vida pessoal e familiar

nespera_abril

A Nêspera é o alimento do mês de abril!

A Nêspera é um fruto subtropical de valor medicinal extremamente valorizado em determinados países asiáticos. A investigação atual tem demonstrado que os extratos deste fruto contêm oxidantes e compostos bioativos que permitem o controlo de processos inflamatórios, diabetes, cancro, infeções bacterianas, envelhecimento, dor e alergias (Liu, Zhang, Xu, & Li, 2016).

Porém, os maiores efeitos deste fruto na saúde humana parece estar relacionada diretamente com a pele. A nêspera contém uma diversidade de ácidos, como o ácido ursólico e o ácido maslínico, que apresentam uma elevada proteção contra o acne; paralelamente, é ainda estimulada a produção de colagénio e ácido hialurónico cujas propriedades no “anti-aging” já são bem conhecidas (Tan, Sonam, & Shimizu, 2017).

Neste sentido, a indústria cosmética já começa a utilizar as folhas da nespereira no âmbito da produção de diversos produtos. Adicionalmente, o óleo proveniente da semente da nêspera é, recorrentemente, utilizado na produção de desodorizantes (Henmi, Shoji, Nomura, & Inoue, 2019).

Este é o fruto do mês de abril. Desfrute dos seus benefícios!

Olhamos por si!

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.