>>>Importância de uma alimentação Saudável
ARTIGOS
Olhamos
por si

NATAL: Como sobreviver às tentações mais calóricas?

Importância de uma alimentação Saudável

A Terapia da Fala e a sua intervenção na Dislexia

Campanha Promocional Invisalign®! O novo tratamento da sua clínica dentária!

ES-Web-Artigo-nutrição-181122-artigo

 

Um estudo realizado pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Nutrição e Alimentação na população adulta (18-93 anos), concluiu que 38,2% das mulheres e 64,5% dos homens têm pré-obesidade e obesidade!

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) referem que todos os anos morrem no mundo cerca de 2,8 milhões de pessoas como resultado do excesso de peso. Um dos principais fatores que está na origem da obesidade é a quantidade de energia ingerida ser superior à quantidade de energia gasta pelo organismo.

Assim, é cada vez mais importante apostar numa alimentação saudável, bem como a prática cada vez mais regular de exercício físico, de forma a prevenir doenças crónicas, como por exemplo a obesidade, que acaba por causar muitos outros problemas.

Uma alimentação saudável supõe que deve ser completa, variada e equilibrada. Só assim pode apresentar variados benefícios, como, fornecer a energia e nutrientes necessários ao bom funcionamento do nosso organismo, ajudar à manutenção do nosso estado de saúde físico e mental, entre outros.

 

Dra. Liliana Almeida, nutricionista.

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.