>, Notícias>O que são Próteses Flexíveis?
Olhamos
por si

IMPLANTOLOGIA: Aproveite um novo desconto!

ORTODONTIA: O regresso de uma campanha imperdível!

COVID-19: Recomendações para isolamento em casa

O que são Próteses Flexíveis?

 proteses_flexiveis

São próteses removíveis, parciais ou totais, feitas de forma personalizada com um material termo-injetado semirrígido, denominado Poliamida de Alto Impacto.

Estas próteses são uma solução protética de qualidade superior às próteses acrílicas convencionais rígidas e que têm excelentes caraterísticas estéticas e funcionais, devido às qualidades físico-químicas do seu material. As próteses flexíveis são indicadas para os pacientes que não se adaptam às próteses acrílicas convencionais, e que devido à sua flexibilidade, ao seu conforto superior e à sua melhor fixação, passam a ser uma alternativa de sucesso.

Estas próteses têm uma espessura menor, o que melhora substancialmente a fonética dos pacientes.

As próteses flexíveis são particularmente indicadas quando os ganchos necessários numa prótese acrílica convencional são visíveis, pois devido aos ganchos serem realizados no mesmo material, tornam-se impercetíveis.

Principais vantagens:

  • Estética: Sem os ganchos metálicos – Maior naturalidade devido à superior translucidez que mimetiza muito bem a gengiva;
  • Suporte: Superior fixação e estabilidade;
  • Resistência: Maior resistência a fraturas;
  • Peso: São bastante mais finas e mais leves. Melhora a fonética dos pacientes;
  • Hipoalergénicas: a substituição do acrílico por uma poliamida anula a utilização de monómero, que por vezes causa irritação gengival;
  • Conforto: maior conforto na utilização.
JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.