>>>A acupuntura como tratamento da incontinência urinária
ARTIGOS
Olhamos
por si

O que é a Incontinência Urinária?

Incontinência Urinária? Marque já a sua consulta gratuita!

A nova Clínica Fisiátrica de Braga já abriu!

Os sintomas e tratamentos da doença de Parkinson

A acupuntura como tratamento da incontinência urinária

A incontinência urinária é um problema muito comum, estimando-se que atinja cerca de 33% das mulheres e 16% dos homens com mais de 40 anos.

Este problema diminui significativamente a qualidade de vida. No entanto, apenas uma em quatro mulheres com Incontinência Urinária consulta o médico, desconhecendo que este problema, na maioria dos casos, tem tratamento.

A incontinência urinária pode ter origem em movimentos de esforço, de urgência, entre outros.

A incontinência de esforço pode acontecer durante um episódio de tosse, espirro ou durante o esforço físico. Nestas situações, há um aumento da pressão abdominal, e a pressão vesical excede a resistência uretral, causando a perda de urina. É o tipo mais comum de incontinência urinária e pode estar associada a um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico, como pode acontecer após a gravidez e parto, obesidade ou cirurgia prostática no caso dos homens.

A incontinência de urgência ocorre devido a contrações anormais do músculo da bexiga, que excedem a pressão uretral.

A acupuntura é um dos métodos alternativos usados no tratamento da incontinência urinária com provas verificadas na melhoria da capacidade vesical. Apesar dos seus mecanismos de ação não estarem totalmente explicados, demonstra-se que a acupuntura estimula o sistema nervoso parassimpático que é responsável pela contração do músculo da bexiga.

Se sofre desta patologia, visite as Clínicas Fisiátricas de Famalicão, Maia e Porto e melhore a sua qualidade de vida com os tratamentos de Acupuntura.

Artigo escrito por Dra Sofia Silva, Médica Fisiatra

JUNTE-SE A NÓS

NEWSLETTER

Contamos com os profissionais especializados para o ajudar.